13º DIA – 15/01/2015 – Taltal / La Serena

Seguimos neste trecho de 623 km até La Serena onde a rodovia sai da costa e segue por uma região mais alta.

A grande dificuldade foram as obras de duplicação desta rodovia que o governo está fazendo, com vários trechos com meia pista e bloqueios que invariavelmente levavam de 20 minutos até meia hora para seguirmos novamente e com isso nossa viagem perdeu muito o bom ritmo que estávamos impondo.

Chegamos à La Serena no começo da noite e tivemos alguma dificuldade para localizar o hotel, já que existem três ruas na cidade com o mesmo nome….aí não tem GPS que resolva.

La Serena fica bem ao lado de Coquimbo, com praias de águas claras e calmas, formam uma importante região de turismo para o Chile atraindo turistas do mundo inteiro.

Aqui encontramos motociclistas que vinham desde o Canadá e seguiam para Ushuaia…isso mesmo que vocês leram, do Canadá até Ushuaia.

À noite saímos para experimentar um dos bons restaurantes de pescados que a cidade oferece e aproveitar para variar um pouco o menu, já que comíamos chorizzo ou lomo à alguns dias e não erramos, comemos um ótimo congrio grelhado que estava delicioso.

Na etapa seguinte faremos uma pequena mudança, ao invés de seguirmos para Santiago, conforme nossa planilha previa, vamos à Los Andes, com isso encurtamos em 100 km nossa viagem ficando assim mais próximos para cruzar a cordilheira de volta à Argentina.

Grande abraço a todos….

IMG_6524     IMG_6525

A possibilidade de tsunami é real            Praias lindas porém vejam a maré de águas vivas que chegou.

 

 

Comments

  1. Daniel Tozetti

    Nossa… Esta maré de água viva nos não pegamos. Mas conseguimos ver um por do sol maravilhoso na praia.
    Boa Viagem amigos…

  2. Mariana Marques

    Oi Renato!! As fotos e a descriçao sobre a viagem estão incríveis!!
    Eu e o Bruno estamos acompanhando o blog e adoramos!!
    Divirtam-se!!
    Bjos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *