Outro dia, outra aventura e hoje vai ser das boas. Cruzar a cordilheira de volta é realmente um marco na viagem em razão da beleza que a natureza oferece.
Bem cedo, motos abastecidas, pneus calibrados e mão na estrada. Seriam 280 Km, e já nos primeiros quilômetros sentimos uma prévia do que nos esperava. Eram montanhas imensas, das mais variadas cores e tamanhos, muito próximas da estrada, com escarpas retas que terminavam no acostamento, formando um caminho estreito e com muitas curvas, o sol brilhava forte realçando ainda mais a beleza do lugar.
Fizemos a subida em ritmo bem lento, aliás tão lento que ao final obtivemos o menor consumo de combustível da viagem, foram várias as paradas para fotos, era realmente impossível seguir sem registrar o que víamos.
Após a estação de esqui “El Portillo”, já na altitude máxima da travessia, chegamos à fronteira entre Chile e Argentina, onde obrigatoriamente tivemos que fazer novamente todos os trâmites burocráticos que já tínhamos feito no Paso Jama quando da entrada no Chile. Neste Paso (Cristo Redentor) a aduana oferece um pouco, mas só um pouco mais de conforto, entretanto a demora foi a mesma. Duas horas depois, já na terra do Hermanos novamente, continuamos nossa viagem agora já descendo em direção à Mendoza e logo depois chegamos à “Puente Inca”, importante sítio arqueológico e parada obrigatória . Depois de descermos aproximadamente 150 km, vimos a mudança radical do antes clima árido dando rapidamente lugar à planícies verdes, com plantações de frutas, principalmente uvas para a produção de vinhos.
Chegamos à Mendoza por volta das 18 horas e desta vez resolvemos nos dar de presente duas noites no Park Hyatt Mendoza, afinal depois de tantas espeluncas que dormimos nós já estávamos merecendo isso.
Amanhã dia livre em Mendoza.
Abraços a todos
Logo nas primeiras horas do dia Ainda do lado Chileno
Caracoles Túnel Cristo Redentor
Filas para a aduana….duas horas de espera
Ponte sobre o Rio Mendoza….. que desce as montanhas até a cidade
Rodovia estreita…. e várias vezes dividíamos com grandes caminhoes
Sergio
Renato, de La Serena tem a travessia “épica” pelo Paso de Agua Negra até San Juan na Argentina. 120KM de ripio do lado chileno , bem compactado, e o resto asfalto. Paisagens lunares …
Daniel Tozetti
O visual é maravilhoso. Está estrada foi uma das mais bonitas.
Rogerio Marques
Renato e Carlinhos
As fotos estao lindas, a narrativa cada vez mais interessante.
buy anabolic online
Thanks for the good article, I hope you continue to work as well.